Temas relevantes marcam reunião com os associados

8 de março de 2024

O auditório da sede do Sinduscon Oeste, em Cascavel, ficou lotado durante a tradicional reunião mensal de trabalho do ano com as empresas associadas. Na pauta, assuntos importantes, como a preocupação com o aumento do número de casos de dengue, as obras realizadas pela Prefeitura de Cascavel e a plataforma do sistema S para facilitar a contratação de novos empregados.

O presidente do Sinduscon Paraná Oeste, empresário Ricardo Parzianello, recebeu os associados e convidados para o evento, e destacou a importância de discutir esses temas junto à comunidade da construção civil.

“Muito bom ver a casa cheia, lotada, com a participação massiva das nossas empresas associadas, e com temas que são importantes para todos. Infelizmente estamos novamente com muitos casos de dengue e o canteiro de obras se não for bem cuidado pode ser local de proliferação de focos do mosquito. Precisamos de todos os cuidados para vencer essa guerra”, afirmou.

Agentes de endemias e educação em saúde fizeram uma palestra explicando aos associados do Sinduscon os riscos da dengue e alertando para o alto número de confirmações da doença, com mais de 1.500 diagnósticos, em Cascavel, e uma morte confirmada.

“É uma luta incessante, um mosquitinho de apenas 3 milímetros está fazendo arrastão em Cascavel e no país. O pátio de obras acaba sendo um ambiente frágil, principalmente com as embalagens de marmitex e copos descartáveis que, jogados de maneira inadequada, acabam acumulando água. O fosso do elevador também merece muito cuidado nas grandes obras”, afirmou Nice Goulart, agente de endemias.

Além deste assunto, o secretário de obras do município, Sandro Camilo Rocha, também fez uma explanação detalhando os mais de 750 milhões de reais investidos pela prefeitura em obras públicas nos últimos anos.

“Hoje temos mais de 1 milhão de metros quadrados de obra sendo executados na nossa cidade. A construção civil está evoluindo e a administração pública precisa acompanhar isso também. Mais do que obras, cuidamos de pessoas. Esse é o nosso compromisso. Desde 2017 temos feito grandes investimentos para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores, trazendo desenvolvimento e gerando empregos”, disse.

Representantes do SENAI-PR também explicaram aos associados como funciona a plataforma “Emprega Senai”, que já possui mais de 700 indústrias cadastradas no estado, e atua como um banco de talentos para facilitar a contratação de novos empregados.

Já no fim da reunião, os comitês técnicos do Sinduscon Paraná Oeste atualizaram os convites de eventos e reuniões programados para as próximas semanas.

A associada Rosa Maria Prado, da “Apoio Construção Civil” e “Domínio Engenharia”, saiu da reunião satisfeita com o conhecimento adquirido ao fim do encontro.

“Achei muito interessante, com assuntos relevantes para as construtoras, como é o caso da dengue, das obras da prefeitura e também o Emprega Senai. Eu mesma já cadastrei vagas na plataforma deles e consegui, inclusive, contratar uma pessoa por essa ferramenta. Então, o Sinduscon sempre nos oferece informações muito importantes nessas reuniões”, enfatizou.