PALAVRA DO PRESIDENTE

O papel da construção civil no desenvolvimento regional

Na condição de presidente de uma das mais sólidas e respeitadas instituições da sociedade organizada regional, sigo uma trajetória iniciada pelos meus antecessores, de comandar o Sinduscon Paraná Oeste com firmeza, determinação e ciente da imensa responsabilidade que o setor da construção civil possui, que é gerar desenvolvimento com sustentabilidade.
Diante desse e de outros desafios tão grandes, conclamo as empresas do setor a fazerem, diariamente, uma reflexão sobre a dimensão daquilo que é uma das suas principais missões: construir estruturas que alavanquem qualidade de vida e desenvolvimento.
Ao mesmo tempo, potencializar alavancas que permitam às empresas do setor perceberem a importância de sua presença na sociedade. Esse é o desafio do Sinduscon Paraná Oeste, que só será atingido, em sua plenitude, se todos os atores envolvidos derem-se as mãos.
E isso só acontece com unidade – vejo a missão de ser presidente sob essa perspectiva. Antes de ser concorrentes, somos tripulantes e passageiros do mesmo barco. As políticas de defesa do setor não podem favorecer uns, em detrimento de outros. Precisam agir em uníssono e alcançar a totalidade de quem tem por vocação construir. Dessa forma, assumimos todos o compromisso de lutar, com todas as forças, para fortalecer ainda mais esse setor tão fundamental para a recuperação econômica brasileira. E esse trabalho só é possível com a união de todos, integrantes da Diretoria, coordenadores de Comitês, associados, representantes de entidades parceiras e ecossistema da construção civil em geral.

Ricardo Parzianello.