O presidente do Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Parzianello, participou nesta quinta-feira (21) do lançamento oficial do projeto da Escola Sesi de Referência da Indústria em Cascavel, promovido pelo Sistema Fiep. A nova escola contará com espaço e metodologia inovadores, sendo instalada na atual unidade da entidade no Jardim Maria Luiza. Para a adequação do espaço que abrigará essa nova estrutura, serão investidos R$ 52,9 milhões.
A solenidade contou com a presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, do prefeito Leonaldo Paranhos, além de secretários municipais e lideranças do setor industrial da região. Parzianello ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da educação e formação profissional na indústria local.
Para o prefeito Paranhos, “Não se faz desenvolvimento apenas com decreto. O desenvolvimento é uma sintonia do poder público com os setores organizados, e é isso que estamos vendo aqui”, completou.
Sobre a nova escola
A Escola Sesi de Referência da Indústria em Cascavel ofertará os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio, com capacidade para atender até 800 estudantes. A previsão é que a obra seja concluída até dezembro de 2025, com início das operações em 2026. O investimento estimado na nova estrutura é de R$ 52,9 milhões, montante que será dividido entre o Sistema Fiep e o Departamento Nacional do Sesi.
As obras de adequação englobam a demolição e reconstrução de todo o Bloco 2 da unidade. O novo espaço abrigará 12 salas de aula, com capacidade para 42 estudantes cada. Também denominadas de ambientes de aprendizagem, as salas serão divididas por área de conhecimento: linguagens e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias. A estrutura terá área total construída de aproximadamente 5,2 mil metros quadrados e contará, ainda, com um Espaço Maker, sala de Robótica, biblioteca, ginásio e cantina.
Também serão realizadas reformas no Bloco 1, para abrigar a área administrativa, com aproximadamente 1,6 mil metros quadrados. Haverá, ainda, a adequação e revitalização das áreas de acessos, estacionamento, embarque e desembarque, totalizando 4,4 mil metros quadrados.
SINDUSCON PR OESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS