O engenheiro civil Ricardo Lora, presidente do Sinduscon Paraná Oeste, acompanhou na tarde desta segunda-feira (2) agenda com o governador Ratinho Júnior e demais autoridades.
Lora esteve acompanhado do também engenheiro civil Edson Vasconcelos, ex-presidente do Sinduscon e atual vice-presidente da Fiep (Federação da Indústria do Estado do Paraná).
Na ocasião, foi realizado o lançamento da pedra fundamental de duplicação de um trecho de 5,8 quilômetros de extensão, entre o posto da Polícia Rodoviária Federal até a Ferroeste. A obra integra convênio entre o Governo do Estado e a Itaipu Binacional e foi contratada pelo valor de R$ 48.009.661,88. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) será o responsável pela obra, cujo prazo de conclusão é de 14 meses, em setembro de 2022.
A duplicação desse trecho é uma das demandas mais antigas do município. As obras já iniciaram. Logo após o evento o governador fez uma vistoria nas obras do Trevo Cataratas. Com a construção das marginais, a intervenção entra em agosto na etapa dos viadutos.
O segundo compromisso do governador foi na Avenida Brasil, com a Tito Muffato, onde foi lançada a pedra fundamental da duplicação do Contorno Oeste e a extensão da Avenida Brasil.
Ao todo são 19,07 Km de duplicações, sendo que, deste total, 14,28 km do Contorno Oeste e 4,79 km da construção do acesso da Avenida Brasil até o Contorno Oeste. O investimento é de R$ 67.998.524,65. Os recursos são oriundos do convênio assinado entre a Itaipu Binacional e o Governo do Estado. O término das obras está previsto para novembro de 2022.
SINDUSCON PR OESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS