Sinduscon Paraná Oeste recebe Ricardo Campello para curso sobre direito imobiliário

22 de abril de 2024

Empresários, empreendedores, engenheiros e incorporadores participaram durante a última sexta-feira, 19, de um curso intensivo sobre direito imobiliário.
O workshop “Contratos de construção e atualidades de incorporação” foi ministrado pelo advogado Ricardo Campello, com um vasto currículo no segmento, sendo membro fundador do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário, das Comissões de Direito Tributário e Imobiliário da OAB/PR, do Conselho Jurídico da CBIC e do Conselho Jurídico do Sinduscon-SP. Além de consultor jurídico do Sinduscon-PR e diretor Jurídico da Ademi-PR.
Durante 5 horas, Campello tratou na sede do Sinduscon Paraná Oeste sobre quais as responsabilidades do construtor, os procedimentos de distrato, vícios construtivos, prazo de garantia e, principalmente, como se precaver para lidar com essas situações.
“Mais do que empilhar tijolos e contratar mão-de-obra, hoje, o empresário tem que entender os desafios das questões jurídicas. Abordamos assuntos relacionados aos modelos de contrato e também detalhes da incorporação, que estão em constante mudanças por novas jurisprudências. Foi uma ótima experiência, porque houve uma troca muito grande com os alunos. Com certeza todos nós saímos daqui com mais conhecimento”, afirmou o advogado.
Para Thiago Miotto, da construtora Miotto, o conteúdo compartilhado foi muito importante para esclarecer dúvidas comuns à área.
“Na nossa construtora a questão do contrato é muito importante. Foi bastante produtivo tirar algumas dúvidas e adquirir novos conhecimentos sobre o assunto. O Sinduscon Paraná Oeste sempre tem ótimas iniciativas para profissionalizar seus associados e essa foi uma delas”, disse.
Eduardo Mezzomo, da We Incorporadora, ressaltou a iniciativa do Sinduscon Paraná Oeste de proporcionar cursos e palestras com profissionais de fora de Cascavel.
“O mercado da construção e da incorporação tem uma cadeia grande, longa, por isso é sempre bom estarmos antenados a estas questões até para oferecer segurança para os nossos clientes. Foi muito bom participar deste curso, com um profissional gabaritado, que contribuiu muito conosco”, garantiu.