Sinduscon e CEF discutem perspectivas para o setor imobiliário

22 de maio de 2024

Um dos encontros mais aguardados do primeiro semestre por construtores e representantes de imobiliárias foi realizado na tarde desta terça-feira, 21, na sede do Sinduscon Paraná Oeste.

O Comitê de Indústria Imobiliária do Sinduscon promoveu uma reunião entre o setor e os representantes da Caixa Econômica Federal, João Alexandre Gualdessi e Adilson Farias, para tratar de perspectivas do ramo imobiliário e detalhar as mais recentes alterações nas linhas de financiamento do programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”.

Para Júnior Gotardo, coordenador do Comitê de Indústria Imobiliária, a expectativa alta pelo evento se deve ao fato de que as construtoras aguardam uma sinalização do governo sobre taxas e perspectivas futuras para dar seguimento a novos empreendimentos.

“A Caixa é um grande parceiro do Sinduscon e nossa intenção é sempre atualizar os nossos associados sobre as novidades do setor imobiliário, taxas de financiamento, que são o pontapé inicial para qualquer empreendedor pensar em um projeto. É justamente esse conhecimento que queremos compartilhar, afirmou.

Entre os associados do Sinduscon que participaram do encontro, Ana Maria Damásio, GRB Construtora Arquitetura para Construção, fez questão de ressaltar a importância de ouvir diretamente dos responsáveis pela Caixa na região quais serão os próximos passos a curto e médio prazo.

“Vim para entender um pouco melhor quais são as novidades da Caixa para poder auxiliar os meus clientes na hora da incorporação. Através destes encontros conseguimos ter acesso a essas informações diretamente da fonte, sem achismos, podendo tirar dúvidas diretamente com os responsáveis”, disse.