Roadshow aborda formação de preços e relações contratuais

2 de agosto de 2021

Será realizado no dia 18 de agosto, das 16h às 18h, o Roadshow: Formação de Preços e Relações Contratuais, uma parceria entre o Sinduscon Paraná Oeste e a Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), por intermédio da Coic (Comissão de Obras Industriais e Corporativas). O objetivo do evento é nivelar o conhecimento quanto à formação de preços, relações contratuais e gestão compartilhada em obras industriais e corporativas, além de expor, discutir e estimular o uso de práticas e inovações que valorizam a engenharia.
O ano de 2020 foi um teste de estresse duro e real para sociedade. A pandemia mudou o mundo e seus efeitos vão durar. As empresas passaram grande parte do último ano lutando para se adaptar a circunstâncias extraordinárias. Falhas e vulnerabilidades do mercado foram expostas, mas também oportunidades se fizeram presentes. E no segmento de Obras  Industriais e Corporativas a situação não foi diferente.
As relações contratuais foram afetadas: alguns contratos foram suspensos, outros encerrados, outros adequados à nova realidade. A incerteza tomou conta de muitos e o reequilíbrio de contratos tornou-se pauta obrigatória para várias empresas. Na contramão desse cenário, há a
Gestão Compartilhada que, apesar de ser entendida como um modelo gerencial, é, na realidade, uma nova cultura de gestão. A construção dessa mentalidade exige uma postura empresarial focada no resgate da credibilidade e da confiança entre os empreendedores e seus fornecedores.
“A meta do Roadshow é criar uma consciência de que precisamos reconhecer que a gestão compartilhada e o aprimoramento das relações contratuais são ações indispensáveis para reduzir o custo de implantação dos projetos e assim ter a chance de ter mais projetos, mais renda e mais emprego”, destaca o engenheiro civil Ricardo Lora, presidente do Sinduscon Paraná Oeste. O evento será realizado online, via plataforma Zoom e terá duração total de até 2h, no formato de Talk Show, com até três painéis dispostos ao longo do evento.