RICARDO PARZIANELLO PRESTIGIA NO DF AGENDA LEGISLATIVA DA CONSTRUÇÃO

11 de maio de 2023

O presidente do Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Parzianello, participou, em Brasília (DF), a convite da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), do lançamento da Agenda Legislativa da Construção 2023. De um total de 96 congressistas presentes, dois parlamentares da base de atuação do Sinduscon Paraná Oeste compareceram ao evento: os deputados federais Dilceu Sperafico e Nelsi Coguetto Maria, o Vermelho.
A discussão girou em torno de temas como nova Lei de Licitações, desoneração da folha de pagamentos, Reforma Tributária e o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).
A indústria de ações dos vícios construtivos chamou a atenção durante o evento. Com mais de 100 mil ações registradas, a judicialização massiva tem colocado o setor em alerta, apontou o presidente da Cbic, José Carlos Martins. Segundo ele, essa é uma indústria que se formou no Brasil e precisa ser resolvida. “Isso gera custos e impacta diretamente no MCMV, porque acaba sendo um risco para as empresas. É preciso dar segurança jurídica para as pessoas contratarem”, alertou.
Ricardo Parzianello ficou satisfeito com o evento, principalmente pelo grau de complexidade dos tratados, que passam a contar com a valiosa colaboração do Parlamento, que está cada vez mais ciente da importância da construção civil no atual momento econômico brasileiro, de recuperação e de retomada do crescimento. “São apoios fundamentais na construção de uma agenda que envolva os poderes constituídos, em franca sintonia com a força produtiva”, destacou o presidente do Sinduscon Paraná Oeste.
Ainda durante o lançamento, o presidente da CBIC destacou os desafios das pequenas empresas no mercado. “Temos que fazer com que as pequenas empresas venham para a formalidade e que elas possam competir para que o setor tenha um mercado ainda mais saudável, onde todo mundo possa trabalhar”, disse Martins.