Ricardo Parzianello assume presidência durante jantar que celebrou os 30 anos

23 de março de 2023

o engenheiro civil Ricardo Parzianello assumiu no dia 17 de março a presidência do Sinduscon Paraná Oeste, em substituição ao também engenheiro civil Ricardo Lora. O evento foi realizado no Tuiuti Esporte Clube e marcou também o 30º aniversário da instituição.

Fruto da nova geração de profissionais empreendedores que passa a tomar as rédeas dos negócios e do comando das entidades da sociedade organizada local e regional, Ricardo Parzianello tem o DNA da inovação. Sua trajetória vem sendo traçada sob o prisma da quebra de paradigmas. “Construção civil é muito mais do que um tijolo em cima do outro. É tecnologia, assertividade e acolhimento” observou.

Em seu discurso de posse, Ricardo Parzianello lembrou que, na construção civil, não existem adversários. “Aqui existem parceiros com objetivos comuns”. Parzianello homenageou familiares, colaboradores, associados e integrantes da diretoria que acaba de concluir sua missão.

“Ricardo Lora é um incansável guerreiro e batalhador pelas principais causas do nosso setor e que exerceu um mandato histórico ao longo dos últimos três anos. Espero chegar perto da desenvoltura e do talento que Ricardo imprimiu à presidência da nossa entidade”.

O novo presidente do Sinduscon Paraná Oeste disse também que encara esse desafio de cabeça erguida e ciente das responsabilidades que assume. “Ainda que estejamos atuando em uma entidade madura e consolidada, que preza pela coerência, assertividade e continuidade das ações, precisamos manter sempre acesas a chama da unidade, pois ninguém faz nada sozinho”, disse.

Ricardo Parzianello lembrou também que o Sinduscon Paraná Oeste possui importantes responsabilidades que vão além do canteiro de obras. “Temos uma bela função social, que busca elevar a qualidade de vida dos nossos colaboradores, oferecendo a eles treinamentos, mudança de perspectiva de vida, acesso a informações sobre saúde e hábitos saudáveis, reconhecendo a importância da prevenção de enfermidades e praticando inúmeras outras atividades”.

HISTÓRICO

Três décadas de muito trabalho, dedicação e conquistas. Assim pode ser definido o papel desempenhado ao longo dos últimos 30 anos por uma das maiores e mais importantes entidades sindicais do Paraná, o Sinduscon Paraná Oeste.

Fundado em dezembro de 1993, por iniciativa de 34 empresas que buscavam ampliar a representatividade institucional no interior do Estado, o Sinduscon Paraná Oeste vem se consolidando ao longo dos anos como o legítimo representante das empresas associadas nas ações que levem em conta o fortalecimento do setor. Seu intuito maior é o fortalecimento harmônico e a implantação de serviços e atividades que atendam às necessidades da cadeia produtiva da construção civil.

Entre outras atribuições, a entidade promove o incremento para fomentar a indústria da produção, aprimora e incentiva a qualificação profissional e a capacitação de mão de obra. Busca continuadamente soluções para a consolidação de um mercado construtor e imobiliário mais forte e homogêneo.