Revista especial narra trajetória dos 30 anos do Sinduscon Paraná Oeste

27 de julho de 2023

Publicação impressa excepcionalmente com 60 páginas, concebida para comemorar os 30 anos do Sinduscon Paraná Oeste, a mais recente edição da revista Construção Oeste, publicação oficial do Sinduscon Paraná Oeste, já está disponível aos associados da entidade: se você ainda não recebeu pelos Correios, entre em contato pelo telefone (45) 3226-1749 ou retire seu exemplar na sede da entidade, em Cascavel.

A edição foi preparada com todo esmero necessário para contemplar a grandeza de um setor da economia que ajudou a transformar Cascavel e região Oeste na potência de hoje. A linha editorial busca resgatar pioneiros, fundadores, lideranças das mais diversas vertentes, políticos, empresários, a participação feminina, documentos históricos, fotografias e muitas outras informações sobre as três décadas dessa que é considerada uma das mais importantes entidades sindicais do interior do Brasil.

O urbanista Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá e um dos mais respeitados especialidades no tema Cidades Inteligentes, concede entrevista especial de quatro páginas para lançar uma luz altamente reveladora sobre o futuro dos aglomerados urbanos e como a atual geração tem como responsabilidade transformar o ambiente onde vivemos em um lugar melhor para viver e criar nossos filhos e netos.

E mais: o Sinduscon sendo visto sob a ótica das entidades parceiras e dos outros Sinduscons do Paraná; o Sinduscon PR – com sede em Curitiba, Sinduscon Norte – com sede em Londrina e Sinduscon Noroeste, com sede em Maringá; além o depoimento do novo presidente da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Renato de Souza Correia.

E também: o papel desempenhado pelos comitês técnicos da entidade: CII (Indústria Imobiliária); Comjur (Jurídico), Coinfra (Infra-Estrutura), CRS (Responsabilidade Social), Comat (Materais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade), Codesb (Desburocratização), CPRT (Políticas e Relações do Trabalho) e CMA (Meio Ambiente).