REUNIÃO MENSAL DOS ASSOCIADOS CASCAVEL 27-03-2023

A reunião mensal de associados do Sinduscon Paraná Oeste, realizada no dia 27 de março, na sede da entidade, em Cascavel, discutiu pautas de ampla relevância para o setor. O encontro foi comandado pelo engenheiro civil Ricardo Parzianello, presidente da entidade.

Mesmo após o anúncio que só entrará em vigor dentro de um ano, o Sinduscon antecipou tendências e levou aos associados explanação sobre a nova Lei de Licitações para o setor da construção civil.

Essa palestra esteve a cargo do doutor Clovis A. B. de Pinho, sócio-fundador do Feijó Bertolini Advogados, especializado na área de Direito Público em Curitiba. Clóvis é doutorando em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Atuou como investigador-visitante junto à Universidade de Coimbra (Portugal). Atua também como professor do MBA em Infraestrutura, Concessões e Parcerias Público-Privadas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

Outros temas de repercussão intensa para o setor da construção civil estiveram em debate, como a realização de pesquisa, sobre as demandas/satisfações dos associados, Caravana Feicon/96º Enic; relato dos oito comitês técnicos (CII, Coinfra, CMA, CRS, Conjur, CRPT, Comat e Codesb) e apresentação do patrocinador Mútua Caixa de Assistência, do Crea-PR. Logo após, foi aberto espaço para perguntas e respostas do público. O evento foi encerrado com jantar aos participantes.  A próxima reunião de associados será realizada no dia 24 de abril