Renata representa o Oeste do PR na nova diretoria da Cbic

28 de abril de 2023

A engenheira civil Renata Peres Krum, 1ª tesoureira do Sinduscon Paraná Oeste, faz parte da chapa única que concorre à sucessão da atual diretoria da entidade máxima da construção civil brasileira, a Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), gestão 2023-2026.

A eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal está agendada para o dia 11 de maio, em Brasília (DF). O candidato a presidente é Renato de Sousa Correia, do Sinduscon- Goiás, que substituirá José Carlos Martins, do Paraná. Renata está inscrita como suplente da nova Diretoria, representando o Estado do Paraná.

“Ao conquistar representatividade na instância máxima da construção civil brasileira, o Sinduscon Paraná Oeste, por estar sediado no interior, onde o acesso a informações e novas tecnologias não é tão ágil quanto nas capitais, permanece sintonizado com as novas tendências constritivas, com as políticas interinstitucionais e na tomada de decisões que favoreçam o ambiente do canteiro de obras e de todo o ecossistema da construção civil brasileira”, destaca

“Além disso”, diz Renata, “a garra e força de vontade de dirigentes e associados é o fator que faz toda a diferença”, observa. Segundo ela, a relevância de uma entidade como a Cbic, que colabora com o desenvolvimento ordenado, é extremamente eficaz no combate à crise econômica brasileira. “A construção civil, representada pela Cbic, uma das mais respeitadas entidades organizadas do Brasil, possui uma ferramenta que induz o desenvolvimento, gera empregos, busca a inovação e a sustentabilidade”.