Referência nacional, Felipe Savassi faz palestra sobre construções híbridas no Sinduscon Oeste

8 de março de 2024

Um dos maiores nomes e entusiasta do modelo modular de construção, o arquiteto e urbanista mineiro Felipe Savassi esteve em Cascavel nesta quinta-feira, 7, para ministrar palestra sobre novas abordagens para otimizar a construção e alcançar a eficiência máxima nas obras.

O evento foi promovido pelo Sinduscon Oeste-PR e reuniu dezenas de associados no auditório da entidade. Durante 2 horas, o palestrante trouxe informações, exemplos e tirou dúvidas a respeito das construções modulares híbridas, uma tendência cada vez mais forte e acessível no mercado.

Entre as vantagens do sistema está a velocidade, com obras mais rápidas do que as convencionais, contratação a preço fechado, mais previsibilidade, menor dependência de mão de obra e diminuição na quantidade de entulho gerado.

“Não é só mais o valor metro quadrado que importa, e sim, o tempo ao quadrado. Nesse quesito nenhum outro entrega tanto quanto o sistema modular”, garantiu Savassi.

No fim da palestra, o digital influencer ficou por quase uma hora atendendo e esclarecendo dúvidas do público.

Para o engenheiro civil, Vinicius Bozza, a palestra trouxe muito conhecimento.

“Pra quem trabalha com habitações populares a palestra também foi muito importante, trouxe uma visão diferente pra todos”, disse.

A arquiteta Ivonete Teixeira também saiu satisfeita com o que aprendeu.

“Nossos clientes cobram rapidez e alternativas e aprendi muito com a palestra do Felipe para ter esse leque a oferecer”, afirmou.

Para o presidente do Sinduscon Oeste, Ricardo Parzianello, trazer nomes importantes no cenário da construção é um dos objetivos da diretoria da entidade.

“A palestra nos trouxe novas oportunidades e formas diferentes de enxergar a construção civil. Tudo que ele apresentou vai agregar muito para as empresas associadas para que todos pensem em como ter mais produtividade e qualidade no dia a dia”, apontou.

O segundo vice-presidente da entidade, Vinicius Lorenzi, também ressaltou a importância destes eventos para os associados.

“Trazer novidade, inovação e tecnologia é a alma do Sinduscon Oeste. E o Felipe é uma grande referência e trouxe um conteúdo com muita qualidade. Com certeza todos saíram com muitas ideias e novos pensamentos”, garantiu.

Felipe Savassi esteve pela primeira vez em Cascavel. Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, onde fala sobre construções modulares, ele é dono de um escritório de arquitetura que atua neste setor e também dá cursos e palestras sobre o assunto pelo país afora.

“Foi sensacional estar aqui. Fui muito bem recebido desde que cheguei. A troca com o público foi muito rica. Agradeço o Sinduscon Oeste pelo convite. Eventos como esse ajudam a plantar sementes nos profissionais de que existe uma maneira diferente para fazer as coisas. Existe uma solução industrializada para cada dor do setor da construção e nossa ideia é disseminar esse conhecimento”, resumiu Savassi.