Realizada reunião do Comat da Cbic

25 de fevereiro de 2021

A engenheira civil Maria Estela Montini Domingues, coordenadora do Comat (Comitê de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade) do Sinduscon Paraná Oeste participou na tarde desta quarta-feira (24) de reunião do Comat da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Na pauta, convênio ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) com o Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) para aquisição de NBRs com desconto para profissionais registrados no sistema Confea/Crea-PR e problemas com cerâmicas que vêm apresentando desplacamento e gerando grandes prejuízos às empresas construtoras (fachadas e demais locais aplicados). O coordenador do Comat nacional, José Carlos Vidal, sugeriu a criação de um grupo de trabalho sobre paredes de concreto, que apresentam patologias que persistem. Por fim, foi abordado o papel dos Comitês Técnicos que participam das revisões de NBR da ABNT.