Presidentes dos Sinduscons se reúnem na Fiep

8 de agosto de 2022

Os presidentes dos quatro Sinduscons do Paraná participaram de reunião no dia 26 de julho com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep-PR), Carlos Valter Martins Pedro, para debater sobre os principais temas que impactam nas atividades da indústria da construção, como aumento dos insumos, combate à informalidade, qualificação profissional e inovação no setor.

Outra ideia debatida foi a valorização dos profissionais da construção civil, via marketing de informação. A intenção é mostrar a importância da carreira, os bons salários recebidos pelos trabalhadores entre outros temas. Os presidentes também discutiram estratégias para atrair as mulheres para o setor da construção civil. Por fim, foi debatida a eventual reativação do Conselho Temático da Construção Civil, além de realizar uma pesquisa junto às empresas da construção para identificar quais funções precisam de mais qualificação profissional.

Na foto estão: o presidente do Sinduscon/PR-Norte, Sandro Marques de Nóbrega (online); o presidente da Fiep, ao lado do presidente do Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Lora; e o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis, ao lado do presidente do Sinduscon/PR-Noroeste, Rogério Yabiku