Posicionamento do G8 repercute nos meios políticos

28 de novembro de 2022

O G8, sempre ativo na sociedade cascavelense, foi uma das entidades que se posicionou contrária às intenções declaradas pela Câmara Municipal de Cascavel em aumentar o número de cadeiras do Legislativo e também instituir o 13º pagamento aos vereadores. Em tempos de reconstrução da política brasileira, aumento de gastos não condiz com a maturidade financeira e administrativa que se espera de um município considerado o 3º melhor do País. Confira a nota da íntegra:

“A comunidade de Cascavel por meio da sociedade civil organizada, reconhece e agradece a sensibilidade e a maturidade da Câmara em retroceder em decisões que aumentariam o número de cadeiras e que concederiam o décimo terceiro salário aos vereadores, acolhendo o veto do prefeito.

O diálogo institucional é fundamental para as melhores escolhas e o respeito mútuo deve ser sempre uma das bases de sustentação de uma relação que construa a favor de Cascavel, como demonstraram os líderes do Legislativo e da administração pública municipal nos temas acima citados.

A sociedade é uma parte essencial do debate democrático. As portas devem estar sempre abertas a todas sugestões, opiniões e debates e críticas plurais, enquanto modelo de diálogo que sempre ajudará a acertarmos mais, poderes constituídos e sociedade. É assim que chegaremos sempre ao melhor termo nos mais diferentes debates”.

O G8 é composto pelas seguintes entidades: Associação Comercial e Industrial de Cascavel – ACIC; Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do PR – AMIC; Câmara de Dirigentes Logistas – CDL; OAB – Subseção Cascavel; Sindicato Rural Patronal de Cascavel; Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região – SINDILOJAS; Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Oeste – SINDUSCON e Sociedade Rural do Oeste do Paraná – SRO.