Pesquisa sobre o mercado Imobiliário será apresentada nas maiores cidades

22 de junho de 2023

Desenvolvida pela Brian Inteligência Estratégica, uma pesquisa de mercado contratada pelo Sinduscon Paraná Oeste, em parceria com o Sebrae-PR, está traçando a realidade do mercado imobiliário nas três maiores cidades da região Oeste do Paraná, base de atuação da entidade: Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.

Direcionada aos empresários do setor da construção civil associados ao Sinduscon, a pesquisa levanta os fatores mais preponderantes para afetar lançamentos futuros, bem como analisa o ambiente político-institucional e fatores como taxa de juros e aumento de custos materiais, crescimento vegetativo e outros aspectos. Também são exploradas questões e compreendidas quais os desafios, perspectivas e possibilidades para o mercado imobiliário nestas cidades.

As datas para a apresentação das pesquisas do mercado imobiliário, contendo os conteúdos pesquisados, já foram definidas: dia 5 de julho, será feita aos empresários da região de Foz do Iguaçu; 6 de julho, aos empresários da região de Toledo e, no mesmo dia, aos empresários da região de Cascavel.

A pesquisa foi conduzida pela equipe de Marcos Kahtalian, sócio-fundador da Brain, empresa que dirige há 17 anos, com foco no mercado imobiliário. Kahtalian conduziu e coordenou mais de 4.800 estudos de mercado imobiliário em mais de 600 cidades no Brasil.

Graduado em Comunicação Social pela UFF, com pós-graduação em Gestão pela FAE Business School, e mestrado em Multimídia pela Unicamp, Kahtalian é um profissional premiado no Brasil. Ele atua como vice-presidente de Banco de Dados do Sinduscon-PR e é professor nos cursos de pós-graduação e MBA em Marketing e Estratégia. Ele também é o autor do livro ‘Management Outside the Axis’. Trabalhou ainda como executivo de marketing em empresas de construção, incorporação e serviços.