Instituições e Poder Público debatem a Cascavel do futuro

11 de agosto de 2022

Para o presidente do Codesc, Alci Rotta Junior, a descentralização, aprovada em plenária, é uma forma de divulgar as ações junto às entidades, com prioridade aos integrantes do G8. “Outro aspecto é que os diretores das entidades acabam conhecendo um pouco mais dos membros titulares e os suplentes das cadeiras da plenária”, destaca.
“A construção civil tem um peso muito importante no nosso Conselho. Este ano faremos um fórum destinado ao
urbanismo e meio ambiente, e que tem relação com a construção civil. Tem também o Cascavel 2050, programa
multissetorial desenhado a várias mãos, com uma equipe profissional, a Urban System, e apoiadores públicos e
privados que querem o melhor para a cidade”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.
Segundo o presidente da Acic, Genésio Pegoraro, as reuniões itinerantes do Codesc têm atraido excelente e
qualificado público. “Por isso é muito bom participar dessas importantes reuniões, pensando na Cascavel do futuro”.
Conforme o presidente do Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Lora, a itinerança torna explícita a vontade do
Codesc agregar ainda mais entidades e trazer pessoas novas para perto. “E mais, as pessoas passam a entender
melhor quais são as atribuições do Codesc, que é uma real integração de toda as entidades regionais”.