G8 ENTREGA PROPOSTA DE REDUÇÃO DO ALVARÁ À PREFEITURA DE CASCAVEL

10 de outubro de 2023

Representantes do G8 apresentaram ao secretário-chefe da Casa Civil, Thiago Stefanello, um estudo mais aprofundado para reduzir as taxas de licença para funcionamento e Vigilância Sanitária. O G8 reúne o Sinduscon Paraná Oeste, CDL, Amic, OAB, Sociedade Rural, Sindilojas, Sindicato Rural e Acic.
O G8 decidiu fazer um estudo para tornar mais robustas as argumentações quanto ao pedido de revisão dos limites mínimo e máximo de cobrança. “Os valores praticados aqui, para imóveis e empresas similares, foram comparados com os de Toledo e Maringá. A conclusão é que os valores cobrados em Cascavel são muito mais altos, produzindo uma série de consequências desfavoráveis ao município”, diz nota oficial assinada pelos presidentes das instituições, entre eles Ricardo Parzianello, presidente do Sinduscon Paraná Oeste.
“O valor elevado dessas cobranças, que produz efeitos negativos no caixa das empresas, desestimula investimentos, incentiva migrações para municípios com tributos considerados mais justos e prejudica a atratividade e a competitividade empresarial local na comparação com a realidade de outros municípios, diz a nota.