G8 entrega carta ao governador Ratinho pedindo mais segurança

19 de julho de 2022

O presidente da Acic e do G8, Genesio Pegoraro, acaba de entregar, durante evento na Faciap, em Curitiba, ofício ao governador Ratinho Júnior. O documento faz um relato sobre a preocupação da comunidade de Cascavel com uma crescente onda de crimes contra a vida e o comércio e pede providências urgentes ao Estado.

“A situação não está nada boa. O número de mortes violentas e os furtos e os assaltos ao comércio criam um sério clima de insegurança e medo na cidade”, observa Genesio, que pediu a atenção do governador ao conteúdo do documento.

As entidades do G8 pedem ao governo um plano de ação para conter a ação dos criminosos, o destacamento de mais agentes e de equipamentos.

Nos próximos dias, com o auxílio dos deputados estaduais que representam o municipio na Assembleia, vai acontecer uma audiência pública. O encontro, na Acic, terá a participação do secretário de Estado da Segurança, Wagner Mesquita.

A finalidade da audiência é aprofundar o debate, ampliar o diálogo e unir esforços na busca de soluções, sensibilizando a todos para a preservação do controle da situação da segurança na cidade.

Genesio Pegoraro lembra que a situação está tão difícil que em algumas regiões da cidade os comerciantes fecham suas lojas ao anoitecer com medo de ser alvo da criminalidade. “Precisamos de uma solução eficiente e logo”, afirma o presidente da Acic. Além da associação comercial, o G8 é formado pelo Sinduscon Paraná Oeste, Sindicato Rural, Sindilojas, Amic, Sociedade Rural do Oeste, Subseção da OAB e CDL.