Ex-presidente do Sinduscon vence disputa e comandará Federação das Indústrias do PR

16 de agosto de 2023

Por 63 votos a 32, o empresário Edson José de Vasconcelos, que comandou o Sinduscon Paraná Oeste entre os anos de 2014 a 2016, foi eleito dia 15 de agosto presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). Vasconcelos concorreu com o também empresário Rommel Barion, que atua no setor de alimentos.
A chapa “Somos Indústria, Somos Fiep”, encabeçada por Vasconcelos e integrada por nomes de todo o Estado, tem em sua composição a presença de outro representante do Sinduscon Paraná Oeste, o empresário Ricardo Lora, que passa a ser membro do Conselho Fiscal da Fiep. A solenidade de posse será realizada em outubro. O mandato é de quatro anos.
Vasconcelos nasceu e cresceu em Cascavel, é casado e pai de três filhos. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – e MBA em Negócios Internacionais pela Ohio University, nos Estados Unidos.  Atua no setor da construção civil, sendo sócio proprietário da Vasto Engenharia, Briedge Incorporadora e da Toledo Energias Renováveis, além de atuar no ramo imobiliário e de hotelaria.
“Os desafios vividos como industrial e o convívio com líderes empresariais moldaram minha visão e me inspiraram a buscar um ambiente empresarial mais favorável ao crescimento e desenvolvimento do setor produtivo do Estado”, destaca o novo presidente.
Foi no associativismo que Vasconcelos encontrou sua maior vocação e grande paixão. Ele iniciou seu envolvimento como membro da Diretoria do Sinduscon Paraná Oeste, onde se destacou como uma voz forte do setor. Tal trajetória o consolidou como um nome forte para compor a Diretoria da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) em 2011, entidade que atua como vice-presidente até os dias atuais.