Ex-presidente do Sinduscon é candidato a presidente da Fiep

9 de agosto de 2023

A chapa “Somos Indústria, somos Fiep”, concorre no dia 15 de agosto às eleições da Fiep, a Federação da Indústria do Estado do Paraná, entidade da qual o Sinduscon Paraná Oeste é associado. A chapa é encabeçada pelo industrial Edson Vasconcelos, de Cascavel, ex-presidente do Sinduscon Paraná Oeste no período entre 2014 a 2016.
A chapa possui apoio formal de 63 dos 96 sindicatos com direito a voto. “São expressivas lideranças sindicais, de todas as partes do Estado, que querem uma Fiep cada vez mais forte e uma indústria consolidada”, diz o candidato. A chapa concorrente é a “União pela Indústria”, encabeçada pelo empresário curitibano Rommel Barion. O mandato é de quatro anos.

O empresário cascavelense Ricardo Lora, que foi presidente do Sinduscon Paraná Oeste entre 2020 e 2022 e atualmente é vice-presidente do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cascavel) também faz parte da chapa e concorre com o membro efetivo do Conselho Fiscal.

“É um trabalho de longo prazo, que vem sendo edificado por um grupo de pessoas que vêm à frente da Fiep, construindo um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento industrial do nosso Estado”, destaca Vasconcelos.