Entidades se reúnem em favor do desenvolvimento regional

7 de fevereiro de 2024

Diretores do Sinduscon Paraná Oeste e de outras entidades participaram nesta terça-feira, em Cascavel, de jantar do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cascavel) e do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento).

Estiveram presentes o presidente Ricardo Parzianello; o vice-presidente Vinícius Lorenzi e os ex-presidentes Edson Vasconcelos (hoje presidente da Fiep) e Ricardo Lora (diretor da Fiep).

O objetivo foi refletir sobre os desafios do futuro, uma responsabilidade que não se pode adiar. “O ato de planejar é fundamental, e aqueles que negligenciam essa prática correm o risco de enfrentar desafios significativos, perdendo tempo e espaço para aqueles que adotam a visão estratégica, destacou Ricardo Lora.

Nesse contexto, Cascavel tem a felicidade de contar, há mais de uma década, com o apoio fundamental do Codesc, composto por representantes de mais de 65 entidades que, de maneira voluntária, dedicam-se a contribuir com o planejamento a médio e longo prazos para o desenvolvimento do município.

“É uma união de esforços, uma sinergia de pensamentos e ações que têm por objetivo moldar o futuro de forma sustentável e próspera”, destacou Ricardo Parzianello.

O POD, composto por representantes de instituições, públicas e privadas, abrangendo 50 municípios, une-se ao Codesc nessa missão grandiosa.

“A união entre essas diversas entidades representativas regionais e estaduais é uma oportunidade única de mostrar a força coletiva que, juntas, definem e impulsionam as agendas estratégicas para Cascavel e sua região”, afirmou Vasconcelos.

“Juntos, Codesc e POD reafirmam o compromisso de construir um futuro promissor para Cascavel e seus arredores”, finaliza Vinícius Lorenzi.