Empresário fala sobre experiência e vantagens do Portal de Compras

9 de março de 2021

O empresário Edson Schmitz, diretor da Construtora Costa Oeste Construções e ex-presidente do Sinduscon Paraná Oeste, é conhecido pelo pioneirismo na aplicação de tecnologias e processos produtivos e industriais. Por isso, não seria diferente com o Portal de Compras do Sinduscon Paraná Oeste, idealizado em parceria com a SC Supply. O Portal de Compras está disponível 24 horas por dia, com atendimento direto da indústria, em condições exclusivas negociadas em grande escala, para cada empresa adquirir conforme a sua necessidade.  “O Portal é uma excelente ferramenta comercial e permite negociar a preços mais competitivos e tornar a obra pública, que sofre com constantes reajustes das matérias primas, menos onerosas”, observa. “A experiência foi positiva e recomendo a outras empresas do setor da construção civil que procedam da mesma forma, tornando o negócio mais equilibrado sob o ponto de vista econômico”, declara.
“Orcei com eles, no comércio local e na internet. Consegui 30% de desconto, porque adquirimos o produto diretamente da fábrica, inclusive com nota fiscal da indústria. Foi extremamente vantajoso, porque essa modalidade de compra possibilitou que trabalhássemos com um produto de alta qualidade a preço acessível, no caso, uma marca consolidada no mercado, a Renner. A tinta possui um preço muito alto, especialmente em obra pública, que tem valor reduzido de contratação”, observa o arquiteto Gláucio Bauer dos Santos, comprador da Costa Oeste.
Segundo ele, o atendimento do portal é outro diferencial. “Eles não atendem somente com os produtos disponíveis no portfólio. O tipo de tinta que nós precisávamos não estava no cardápio. Quando comuniquei esse fato, o staff do portal foi atrás do modelo que precisávamos e aí consolidamos a compra. Eles ofereceram toda a assessoria necessária, acompanhando o prazo de entrega e a eficiência no transporte e logística. Tivemos um pequeno problema com latas que estouraram e eles solucionaram a questão com prontidão. Por isso, e por outros motivos, estamos satisfeitos e recomendamos essa modalidade de negociação para outras empresas. Vamos repetir a operação em outras formas de aquisição”, comenta.