Construção civil formaliza a Convenção Coletiva de Trabalho 24/25

15 de agosto de 2024

Foi assinada no dia 15 de agosto, na sede do Sinduscon Paraná Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Oeste), em Cascavel, a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2024/2025, que estabelece os pisos salariais de trabalhadores do setor. Além do Sinduscon Paraná Oeste, que representa os empregadores, a CCT 2024/2025 foi assinada pelos sindicatos laborais que representam os trabalhadores da construção civil da região Oeste: Sintrivel/Cascavel, Sintracon/Foz, Sintracon/Mal. C. Rondon, Sintracon/Medianeira, Sintracon/Toledo e Sintracon/Cianorte. A CCT 2024/2025 estabelece os seguintes pisos salariais por hora trabalhada retroativos a junho/24: auxiliar de produção (R$ 8,56), meio oficial (R$ 9,05), oficial (R$ 11,97), contramestre (R$ 17,55) e mestre-de-obras (R$ 23,54). O vale-alimentação também teve reajuste, passando para R$ 648,00. Também houve reajuste no tíquete de café da manhã, que passa a valer R$ 6,00. Negociada pelo presidente do Conselho Superior do Sinduscon Paraná Oeste, Edson Schmitz, junto aos presidentes dos sindicatos laborais, a CCT 2024/2025 foi assinada pelo presidente da entidade que representa a indústria da construção, Ricardo Parzianello.

Assim que formalizada a homologação, o documento completo será disponibilizado no site do Sinduscon, www.sindusconparanaoeste.com.br