Representantes de instituições da sociedade organizada de Cascavel e região Oeste participaram nesta quarta-feira (17), na sede do Sinduscon Paraná Oeste, da primeira reunião preparatória do DNCS (Dia Nacional da Construção Social) 2023. O evento foi cancelado durante dois anos, por conta da pandemia do coronavírus.
Este ano, o DNCS, que é promovido pelo CRS (Comitê de Responsabilidade Social), em parceria com a Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Sesi/Senai, bem como dezenas de outras entidades, será realizado dia 19 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.
O evento está sendo realizado pela décima vez e ocorre simultaneamente em várias cidades do País, principalmente capitais. O lema da edição deste ano é “A força que nos une é diversa”. Em Cascavel, também celebra os 30 anos do Sinduscon Paraná Oeste.
Entre os desafios da edição 2023, está a dissolução do forte imaginário que associa trabalho a situações ruins, exaustivas e de abuso. “Sabemos que grande parte destes desafios dependem do empregador. Acreditamos que a autoestima do trabalhador e a discussão para a melhoria da qualidade de vida no trabalho são construções coletivas e que toda a cadeia produtiva faz parte dessa transformação”, destaca a coordenadora do CRS, Silvia Vendramin.
O evento oferece serviços de saúde, lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. É uma ação nacional, gratuita para os participantes, em que a entidade mobiliza seus associados em todos os Estados brasileiros para um grande mutirão de responsabilidade social.
SINDUSCON PR OESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS