Conferência discute economia, renda e emprego na realidade de Cascavel

9 de fevereiro de 2024

O engenheiro de Segurança do Trabalho Agnaldo Mantovani (coordenador do CPRT – Comitê de Políticas e Relações do Trabalho) do Sinduscon Paraná Oeste, participou dia 8 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Cascavel, da “Conferência Trabalhista, Sindical e Social do Trabalho na Realidade de Cascavel e Região”.

A iniciativa foi da Secretaria Estadual do Trabalho – Setr/PR, em parceria com a Câmara de Vereadores, Ministério do Trabalho e Emprego e OAB/PR. O objetivo foi discutir e elaborar propostas para o desenvolvimento de políticas relacionadas ao trabalho, emprego e renda, bem como iniciativas de qualificação profissional.

Agnaldo Mantovani representou o Sinduscon Paraná Oeste no evento, ressaltando a importância do setor, que desencadeia importantes ações de fortalecimento do setor, como durante a pandemia do coronavírus, em que canteiros de obras foram preservados. Falou também sobre o Almanaque Filhos da Construção – Turma do SID, publicação voltada para crianças e jovens e que desvenda, na linguagem deste público-alvo, os benefícios de trabalhar no setor de obras.