INCENTIVO A FORMALIDADE

Criado em outubro de 2011, o Comitê de Incentivo à Formalidade é resultado de parcerias entre entidades representativas do governo, de empresas e trabalhadores. No mesmo mês, estas entidades assinaram o Convênio de Cooperação Técnica, dando início aos trabalhos da comissão.

O Comitê de Incentivo à formalidade tem como norte de seu trabalho o seguinte lema: “Promoção de ações de interesse dos integrantes especialmente no que diz respeito ao combate à informalidade e ao descumprimento da legislação trabalhista e previdenciária, o que resultará em melhor qualidade e produtividade do setor da construção civil”.

O Sinduscon Paraná Oeste, em parceria com demais entidades ligadas ao setor, promove visitas a obras da região, visando melhorar os índices de formalidade do setor e também as condições relativas de segurança, saúde e vivências nos canteiros de obras. Em 2019, o sindicato visitou 458 obras, atendendo ao todo 2.688 funcionários. Acompanhe as estatísticas do trabalho realizado.

DOWNLOAD ARQUIVO