O arquiteto Marco Antonio Zanatta, um dos idealizadores do programa Aprova Digital, em 2017, é o mais novo coordenador do Comitê de Desburocratização do Sinduscon Paraná Oeste. Ele substituiu o engenheiro civil Ronald Peixoto Drabik.
Para Zanatta, o desafio maior é trazer a Cascavel as boas práticas e de excelência de municípios de grande porte que ocorrem por todo o Brasil, e que, consequentemente, criar um ambiente regulatório para todos os interessados, sejam empresas, sejam profissionais e principalmente do poder público.
O Aprova Digital é um exemplo de eficiência e o primeiro passo já foi dado: começamos em 2917 e Cascavel foi um dos primeiros a aderirem ao sistema digital do Brasil. Virando essa referência, mais de 60 municípios do Brasil utilizam a nossa plataforma, inclusive metrópoles como São Paulo e Florianópolis.
Isso resulta em não apenas economia para a prefeitura como também economia de tempo e recursos para os profissionais. Lembrando que, dentro do ambiente Cbic, o Aprova Digital é um movimento pioneiro. “Suceder o Drabik é um grande desafio. “Aprendi de perto o trabalho que ele executou aqui, acompanhando o início do Aprova Digital, que foi incubado aqui dentro. Agora, a meta é enfrentar desafios nossos”.
SINDUSCON PR OESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS