Com o apoio da Prefeitura, Sinduscon lança campanha Construção Solidária

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Cascavel, o Sinduscon Paraná Oeste está promovendo a campanha “Construção Solidária 2024 – Construindo o bem pela solidariedade”, com objetivo de arrecadar sobras de material de construção em bom estado, que serão destinadas à construção e reforma de casas de famílias acometidas por desastres em Cascavel. A iniciativa é conjunta ente os comitês de Responsabilidade Social (CRS) e Meio Ambiente (CMA). “Se sobrou material na sua obra ou estoque, faça uma doação!. Sua iniciativa ajudará na realização do sonho em construção. A doações devem ser entregues até o dia 24 de maio. Em breve divulgaremos o local para entrega da doação.

“Se você finalizou uma obra e possui material de construção sobrando, temos uma ótima maneira de ajudar a comunidade. Contribua com a doação desses produtos para a campanha Construção Solidária, uma parceria entre o Sinduscon Paraná Oeste e a Prefeitura de Cascavel. Sua generosidade fará a diferença na vida daqueles que mais precisam, garantindo que esses materiais sejam utilizados de forma solidária e sustentável. Juntos, podemos construir um futuro melhor para nossa cidade”, destaca Sílvia Vendramin, coordenadora do CRS (Comitê de Responsabilidade Social) do Sinduscon Paraná Oeste.

Já Robson Biela, coordenador do CMA (Comitê de Meio Ambiente do Sinduscon Paraná Oeste), ressalta que é necessário rigor na doação de materiais em condições de uso, para não criar privilégio ou desprivilegio. “Procuramos a prefeitura e a Defesa Civil, para elencar as famílias que possuem necessidade. Outro fator: que o conteúdo repassado não seja alvo de recomercialização. Diante disso, a Prefeitura estabeleceu um local de recebimento dos materiais e, através da Ação Social e Defesa Civil, serão elencadas as famílias em ordem de necessidade e prioridade. Esperamos que um significativo número de construtoras destine sobras de material, para que possamos atender o intuito de promover uma ação de forma organizada e eficaz”.