BIM Guia prático está disponível a associados do Sinduscon

1 de novembro de 2023

A AsBEA-PR, o Sinduscon-PR e o Sinduscon Paraná Oeste lançaram no dia 31 de outubro o Guia Prático de BIM (Modelagem da Informação da Construção) – Contratação e Início da Implantação, desenvolvido em conjunto com o Sebrae-PR e Senai-PR.

O guia foi elaborado de forma didática para que construtoras, incorporadoras e projetistas de escritórios de todos os portes possam conferir as principais vantagens de utilizar o BIM, como começar, quais os cuidados necessários e demais orientações para utilizar esta tecnologia e otimizar seus projetos.

O convidado especial foi o professor e engenheiro civil Sergio Schier, Membro do Comitê Diretor do BIM Fórum Brasil.

“Mais uma vez mostramos que Cascavel nada tem a dever e acompanha os grandes centros em relação ao BIM e a adoção de tecnologias”, destaca Diego Rafael Bieger, Coordenador do COMAT –  Comitê de Materiais, Serviços, Qualidade e Produtividade do Sinduscon Paraná Oeste

“Além disso, fizemos um planejamento prévio para as ações do ano que vem e dar continuidade aos trabalhos do GT BIM”. As próximas ações  do GT 2024 também estiveram em pauta.