O Grupo de Manutenção Pós-Obra do Sinduscon Paraná Oeste se reuniu nesta quinta-feira, 8, para uma conversa com os associados sobre medidas efetivas que podem diminuir os custos gerados por serviços ou problemas detectados após a entrega do empreendimento.
O engenheiro civil e de suprimentos, Gabriel Lamboia Gasoto, gerente de contratos da Tarobá Construções, compartilhou o case de sucesso sobre a construção de um edifício em que houve uma grande redução de pós-obra, graças a ferramentas simples que foram adotadas, como a utilização de software especializados, controles de qualidade e uma equipe multidisciplinar de engenheiros que conseguiu implementar processos eficientes e práticos.
“Esse foi um processo que ocorreu durante todos os meses de execução da obra. A gente sempre busca reduzir o pós-obra ao máximo porque depois de entregue não queremos ter o retrabalho e adicionar um custo que poderia ser evitado. Diminuir esse “retrabalho” é fundamental para a eficiência e gestão da empresa”, disse.
SINDUSCON PR OESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS