O Sinduscon Paraná Oeste oficiou o Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil) e a Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) para discutir a estruturação das composições de serviços utilizadas na construção civil.
A entidade destacou a necessidade de correção de distorções nas composições em relação às práticas executivas do setor, garantindo que os parâmetros adotados estejam alinhados com a realidade das obras. Esse fator tem impacto direto na viabilidade econômica e no planejamento dos empreendimentos.
No dia 04 de fevereiro, representantes do Sinduscon, Sinapi e Cbic realizaram uma reunião para discutir esses temas, buscando soluções para tornar as composições mais representativas e condizentes com os processos construtivos atuais.
O presidente do Sinduscon Paraná Oeste, Ricardo Parzianello, ressalta que é fundamental que as composições reflitam com precisão os processos construtivos adotados no mercado. “A iniciativa do Sinduscon busca aprimorar as referências técnicas disponíveis, assegurando que os profissionais do setor tenham uma base mais fiel às metodologias empregadas nas obras e também com custos reais”, explica Ricardo Parzianello.
SINDUSCON PR OESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS