Cascavel cancela edição 2024 do Dia Nacional da Construção Social

15 de agosto de 2024

A edição 2024 do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), programada para ser realizada no dia 17 de agosto, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, foi oficialmente cancelada.

A decisão foi tomada pelos organizadores do evento: o Sinduscon Paraná Oeste, a Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e o Sesi-PR (Serviço Social da Indústria).

O cancelamento se deu em virtude de o espaço ter sido designado, em um primeiro momento, como local de velório coletivo para as vítimas do trágico acidente aéreo da Voepass, que ocorreu no dia 09 de agosto.

Com a cidade em luto e as necessidades emocionais da comunidade em primeiro plano, os organizadores entenderam que não seria apropriado prosseguir com o evento.

Além da questão do espaço físico, os organizadores enfrentaram dificuldades na conciliação das agendas dos parceiros e colaboradores necessários para a realização do DNCS. Em comunicado, o Sinduscon enfatizou que a decisão foi difícil, mas necessária diante das circunstâncias atuais.

O DNCS é um evento importante para a indústria da construção civil no Brasil, promovendo ações sociais e oferecendo serviços gratuitos à população. Os organizadores estão comprometidos em realizar o evento no ano que vem, trazendo os serviços e informações relevantes que a comunidade tanto precisa.

Por sua vez, os representantes do Sinduscon Paraná Oeste expressaram suas condolências às famílias afetadas pelo acidente e reafirmaram seu compromisso com a solidariedade na cidade. “Neste momento de dor, é fundamental que todos nós nos unamos”, declarou o empresário Ricardo Parzianello, presidente do Sinduscon.

“A comunidade cascavelense enfrenta um momento desafiador, mas a esperança é que a união e o apoio mútuo ajudem a superar essa fase difícil. O DNCS voltará no próximo ano com renovada energia e propósito, buscando sempre atender às necessidades da população local”, disse.