CCT domina pauta de reunião de associados

31 de julho de 2024

O Sinduscon Paraná Oeste reuniu na noite do dia 29 de julho os associados da entidade para a tradicional reunião mensal. O encontro tratou de temas importantes para as empresas e construtoras que fazem parte do setor da construção civil, como por exemplo, a discussão da CCT 24/25 (Convenção Coletiva de Trabalho) que está em negociação com os sindicatos laborais.

O encontro mensal de associados ainda recebeu convidados, como o sócio e head da SVN Investimentos, João Paulo Marques da Silva, que fez uma palestra sobre o cenário macroeconômico atual, abordando temas como a tendência de juros no mundo e no Brasil, as expectativas cambiais e inflacionárias e o desafio fiscal do país.

“Esses temas são muito relevantes para que os empresários do Sinduscon tenham esta visão sistêmica e estejam munidos de informações para definir as ações de investimentos que irão tomar no curto e médio prazo”, explicou.

A reunião também contou com a presença do analista comercial, Lucas Bassani, do Biopark, patrocinador desta edição, e com os representantes dos comitês técnicos do Sinduscon Oeste.

O encontro ainda foi tomado por um momento de emoção in memoriam ao advogado Sandro Dal Bosco, associado do Sinduscon Oeste, que faleceu em um trágico acidente automobilístico há poucos dias. Uma salva de palmas e um minuto de silêncio foram prestados em sua homenagem.