Desafios da habitação popular são discutidos durante evento

26 de julho de 2024

O comitê técnico de desburocratização do Sinduscon Paraná Oeste promoveu na manhã desta quarta-feira, 24, um fórum para discutir as novidades e demandas do setor da Habitação.

Com a presença de palestrantes da Caixa Econômica Federal, Cohapar e do Geoportal, o encontro oportunizou aos participantes terem acesso direto na fonte de informações sobre os programas, linhas de financiamento e novas tendências de mercado que serão estabelecidas ao longo dos próximos meses e anos.

Segundo o presidente do Sinduscon, Ricardo Parzianello, o objetivo do evento foi aproximar os vários entes que fazem parte do setor.

“O Sinduscon por ser o ponto de referência do setor da construção civil e representante das empresas construtoras está sempre fomentando o envolvimento com o setor público e privado. Nossa intenção é colocar em discussão os processos, trâmites e tendências do mercado para que possamos encontrar soluções e ter um guia de futuros investimentos”, analisou.

Marcos Augusto Borges, representante do Instituto de Planejamento de Cascavel no fórum, corroborou a importância deste fórum para estreitar as relações e criar pontes.

“Esse comitê de desburocratização já fez muito pela nossa cidade. Esse tipo de discussão e alinhamento é importante para discutir o que o profissional, o setor público e as construtoras precisam. O diálogo facilita e estreita essas relações e otimiza as demandas”, disse.

Palestrante do fórum, Maicon Altir Canal, do sistema Geoportal, explicou como o geoprocessamento pode ajudar a centralizar informações, mapear e atualizar áreas e facilitar os empreendimentos de habitação.

“É importante esse espaço que o Sinduscon oferece para divulgar as informações, mostrar o que está sendo feito e apresentar as novas tecnologias para que todos tenham acesso e saibam como funciona”, explicou.