A sétima edição do Almanaque Filhos da Construção, publicação trimestral do Sinduscon Paraná Oeste, já está circulando entre os associados da entidade. A revista impressa, com 28 páginas coloridas e voltada ao público em idade de alfabetização (entre seis e 10 anos), é pioneira no Brasil e tida como referência pela Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). A produção do conteúdo é de responsabilidade conjunta do CPRT (Comitê de Políticas e Relações do Trabalho) e CRS (Comitê de Responsabilidade Social).
Entre outros temas, o almanaque trata de assuntos como segurança no trabalho, os perigos do uso abusivo de telefone celular, os cuidados e os perigos do diabetes, a importância de expressar o sentimento de gratidão, o que significa e como lidar com pessoas com autismo e o papel dos avós na criação e na formação do caráter das crianças.
E ainda: a importância de profissionais de obras como o armador e o apontador, a realização do Dia Nacional da Construção Social e a importância da participação das crianças, o significado da bandeira de Toledo, município que faz parte da base do Sinduscon Paraná Oeste, dicas, curiosidades e demais assuntos.
A Turma do Sid é composta pelo personagem principal que dá nome ao grupo, o Sid, pela colega Sandy, pelo amigo Betoneira e pelo mascote Sinduscão. O grupo interage no ambiente de canteiro de obras, oferecendo importantes dicas como segurança, organização, hierarquia, disciplina, respeito, valores e outros.
“Importante ressaltar que esse material seja entregue aos filhos dos trabalhadores, pois esse é o nosso objetivo principal, mostrar as futuras gerações a força e valorização da construção civil e sua importância para o desenvolvimento de uma sociedade”, destaca o engenheiro de Segurança do Trabalho Agnaldo Mantovani, coordenador do CPRT.
SINDUSCON PR OESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS