2º Encontro do Grupo de Manutenção Pós Obras ocorre dia 15 de setembro

8 de setembro de 2022

Com o tema “Manual do Proprietário”, o Sinduscon Paraná Oeste promoverá no dia 15 de setembro o  2ª Encontro do Grupo de Manutenção Pós-Obras.
Segundo Mateus Bessa e Vanessa Wend, gestores da Jornada, na primeira edição foi identificada a demanda em relação ao tema, que é de fundamental importância para o setor da construção civil.
Assim como os manuais que são entregues nas compras dos carros, por exemplo, são necessários também manuais completos na entrega de edificações.
“A entrega dele se faz cada vez mais necessária, pois estamos em uma era de amplo acesso à informação, o que faz com que os contratantes estejam mais cientes de seus direitos, mas não muito dos deveres. Com isso, vem mais cobranças e mais proteção e respaldo as empresas precisam dar”, comentou Mateus.
Segundo ele, além das construtoras realizarem o que deve ser feito para evitar manutenções futuras, o manual também tem o objetivo de proteger as empresas sobre eventuais manutenções malfeitas ou até nem feitas.
Vanessa comentou que o 2ª Encontro busca ajudar as empresas na preparação de seus manuais de maneira clara para facilitar a compreensão de todos os envolvidos, seguindo as normas 14037 e 5674.