DNCS 2024 espera participação de duas mil pessoas em Cascavel

A edição de Cascavel do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2024 está se aproximando, com uma série de atrações. Com o tema “Vida, Sua Melhor Obra!”, o evento acontecerá no dia 17 de agosto de 2024, sábado, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Trata-se do maior evento brasileiro voltado ao trabalhador da construção civil e seus familiares e é realizado em Cascavel, simultaneamente a outras 23 cidades do País, a maior parte capitais de Estados.

O evento contará ainda com sorteio de brindes, praça de alimentação, instruções sobre saúde, cidadania e direito, exames de praxe, corte de cabelo, apresentação da Banda do Exército, apresentação do CTG, presença de ONGs de adoção de animais, atividades infantis, tirolesa e uma infinidade de outras atrações. A iniciativa é fruto de parceria entre o Sinduscon Paraná Oeste, através do CRS (Comitê de Responsabilidade Social), Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Sesi-PR, bem como outras 43 instituições parceiras. A expectativa é reunir público superior a duas mil pessoas.

Uma das atrações artísticas faz parte do projeto “Duo Jean & Cauê”, que representa uma manifestação cultural que busca chamar a atenção da população para um instrumento típico brasileiro, a viola caipira. A conservação da música regional é de extrema importância, pois, assim como outras manifestações culturais, com o passar do tempo, perdem, não somente o espaço, mas a visibilidade da sua história, sua mensagem, entre outras particularidades. A partir do momento em que se possibilita o simples contato com a cultura, pode-se notar um grande impacto social. A música transforma vidas pois, através dela, o indivíduo é exposto a novas visões do mundo.