Comat avalia atual cenário e discute o planejamento de ações para 2022

15 de dezembro de 2021

O Comat (Comitê de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade) do Sinduscon Paraná Oeste realizou no dia 9 de dezembro a última reunião do ano, na sede da entidade, em Cascavel, sob a condução da coordenadora Maria Estela Domingues.

No primeiro momento, a discussão girou em torno de uma avaliação do ano de 2021 e, em seguida, o planejamento de atividades propostas para 2022. “Tivemos um primeiro semestre de dificuldades, devido à terceira onda da pandemia, que ampliou ainda mais as restrições que já eram expressivas. Todavia, a partir do segundo semestre, conseguimos realizar mais ações com a redução de restrições de eventos e gradativa abertura. Dessa forma , tivemos a oportunidade de trabalhar um pouco mais as ações planejadas”, destacou Estela.

Segundo ela, 2022 será, novamente, o ano do BIM, porém outras tecnologias e avanços científicos e técnicos estarão na pauta das reuniões do Comat. “Apesar de os encontros BIM terem sido muito bons, com participação positiva e feedback extraordinários, em 2022 queremos ampliar as discussões das mudanças das normas regulamentadoras da construção civil e proporcionar a realização de mais eventos técnicos e científicos, permitindo aos associados o acesso a novas tecnologias e materiais”.