CMA alinha estratégias para ampliar divulgação de ações

15 de dezembro de 2021

Reunidos na sede do Sinduscon Paraná Oeste no dia 9 de dezembro, integrantes do CMA (Comitê de Meio Ambiente) fizeram o último encontro de 2021, com uma ampla e relevante pauta de assuntos discutidos. De acordo com um dos coordenadores do Comitê, Robson Biela, a estratégia é ampliar a divulgação das ações que o comitê realiza, como os recentes vídeos didáticos que foram produzidos no sentido de abordar o destino correto de resíduos. “Vamos levar esses vídeos não apenas ao conhecimento dos associados, mas também aos colaboradores das empresas associadas, em concomitância com treinamentos admissionais”, destacou.

Outro tema discutido no encontro foi a implementação do PGRCC Digital (Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil). Serão colhidas informações e ampliado o diálogo com a Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel, para levar ao associado informações sobre como está o funcionamento cortes de árvores de espécies nativas, como funciona o licenciamento e quais são os entraves deste trabalho.

“Acreditamos que, a partir de agora que as reuniões estão sendo retomadas com mais intensidade., o debate vai fluir com mais facilidade em 2022”. Os integrantes do CMA também discutiram a questão do IPTU Verde, pauta esta que é conjunta com a Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), tema que será retomado com força a partir do início do ano que vem”.